Pages

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Catacumba da morte

Chegando ao topo, logo encontrei um grande portão velho. Ao entrar notei que tinha alguns habitantes logo no inicio, alguns bandidos refugiados que logo fiz questão de elimina-los, ao decorrer do caminho precisei de acender uma tocha devido a baixa luminosidade do local, era muito escuro e úmido, um cenário horrível repleto de urnas e raízes de arvores ao redor. Ao caminhar mais afrente me deparei com um enigma, que foi logo solucionado devido a minha observação do local e das pedras ao redor.
Quanto mais descia, as escadas mais frio e úmido ficava, havia vários ratos e restos de esqueletos, me senti mal com o clima do ambiente mais fui enfrente. Logo mais ouvi uma voz gritando por socorro, foi ai que sai correndo em direção da mesma para tentar ajudar e fui surpreendido por uma enorme aranha.

A luta foi demorada, e sangrenta estava muito assustado nunca tinha visto tamanho ser e com um aspecto horrível, quase me devorou só que minha espada falou mais alto, ao soltar o homem que estava preso nas tenhas ele logo falou de algo sobre não dividir o tesouro e saiu correndo, aproveite e o segui também ai foi quando me assustei de verdade.
MORTOS VIVOS, nunca tinha visto e nem sabia que existiam, vários esqueletos de guerreiros começaram me atacar e se não fosse minhas habilidades logo teria me juntado a eles, pena que o homem não conseguiu se defender e acabou morrendo. Foi ai que vasculhei suas coisas e achei uma garra dourada com um diário e logo peguei.
Segui em frente, lutei com mais algumas daquelas coisas, e encontrei uma galeria de caixões repletos desses bichos eliminei todos. Quando me deparo com mais um enigma, esse foi mais fácil que o outro e logo consegui abrir a porta.

Seguindo em frente achei uma parede que parecia brilhar para mim, uma coisa estranha, cada vez que me aproximava parecia que ela tentava dizer algo para mim, até que surgiu um vento e essa palavra foi absorvida por mim de alguma forma. Achei tudo isso muito estranho, mas o pior ainda estava por vir foi quando saiu uma criatura de um caixão com um machado enorme e começamos a lutar até que finalmente o derrotei. Nossa quase morri com um único golpe, hoje realmente ganhei o dia, e o mais importante, a minha vida. Após a luta recuperei a pedra e parti para Whiterun.

As vezes penso como sou pequeno e fraco nesse mundo enorme e forte, onde habita criaturas que nunca tinha visto, e que agora ressurge assim como dragões que dizimam vilarejos inteiros e subterrâneos repletos de mortos vivos, acho que minha jornada vai ser mais longa do que imaginei.