Akavir: também conhecida como Terra do Dragão (Dragon Land), é uma massa de terra continental a leste de Tamriel. Os dois continentes têm um histórico de inimizades, com Akavir invadindo Tamriel várias vezes. Muito do que se sabe sobre esse continente é incompleto e impreciso. Sabe-se que nenhum Mer viveu lá. Os homens que já viveram em Akavir foram todos comidos há muito tempo pela raça de serpentes vampíricas chamdas de Tsaesci. Existem quatro principais nações em Akavir, cada uma com sua própria raça de mesmo nome da região:
-Kamal: são demônios de neve que vivem em Akavir. A palavra significa "Inferno Gelado" (Snow Hell). Os demônios de neve passam o inverno congelados, mas quando chega o verão eles descongelam e atacam os reinos vizinhos (sempre sem muito sucesso).
-Tsaesci: significa Palácio da Cobra (Snake Palace). São serpentes vampíricas que aparentemente "comeram" os homens nativos de Akavir, embora essa frase possa significar que eles assimilaram a cultura humana. A aparência desses seres foi descrita de diferentes formas, sendo a mais consistente que sejam altos, bonitos (mas de forma assustadora) e cobertos de escamas douradas. Também têm sido descritos como tendo corpos humanos e parte superior de cobra (ou o inverso em alguns casos ou raramente sendo inteiramente cobra). Os Tsaesci são conhecidos por lutar sem escudo e armadura, usando apenas espadas em combate.
-Tang Mo: são os generosos e gentis macacos humanóides. Tang Mo se traduz como "As Mil Ilhas do Macaco" (The Thousand Monkey Isles). Existem várias raças de Tang Mo e, de forma geral, são muito corajosos e simples. Muitos outros também são insanos. Quando guerreiam, levantam imensos exércitos, maiores que todas as outras nações Akaviri por isso até agora sempre conseguiram defender suas terras.
-Ka Po'Tun: são uma raça de tigres bestiais. Não se sabe até que ponto eles são semelhantes ou relacionados com os Khajiit. Apesar de todas as raças lutarem entre si, os Ka Po 'Tun consideram os Tsaesci como seus maiores inimigos. O líder dos Ka Po 'Tun é Tosh Raka e existem rumores de que ele seja um ser divino que foi o primeiro da raça a obter sucesso em transformar-se num dragão. Embora alguns acreditem que a história é metafórica, há registros que a mudança foi realmente física e que Tosh Raka tem todas as características de um dragão, com coloração de um tigre. Pretendem após a derrota definitiva dos Tsaesci, invadir Tamriel.
-Dragões: não é certo e não existe nenhuma fonte ou citação confiável, mas supõe-se que surgiram inicialmente em Akavir.
Tamriel: significa Beleza da Alvorada (Dawn's Beauty) em Aldmeris, Coração Celeste (Starry Heart) em Ehlnofex e Taazokaan no idioma dracônico, também conhecida como A Arena (The Arena), é o continente onde se passa toda série Elder Scrolls. Enquanto toda Tamriel já foi unida sob o Império no início do terceiro século da Quarta Era, o Império hoje compreende apenas Cyrodiil, High Rock e Skyrim, sendo a lealdade deste último questionada.
-Cyrodiil: também conhecida como a Província Imperial, encontra-se na parte centro-sul de Tamriel e é o lar de uma raça humanóide conhecido como o Imperials. É sede dO Império (The Empire). Cyrodiil é também conhecida como Heartland.
-Morrowind: província do canto nordeste de Tamriel. É a casa dos Dunmer (Black Elves/Elfos Negros). Trata-se de um parte continental com uma grande ilha no centro chamada Vvardenfell, separados por uma massa aquática chamada Mar dos Fantasmas (Sea of Ghosts).
-Skyrim: é a província mais ao norte de Tamriel, sendo habitada por uma raça humana chamada Nords. É uma região fria e montanhosa.
-High Rock: casa dos humanos Bretons, esta província é dividida em várias cidades-estados e pequenos reinos. É uma região costeira de clima temperado na região noroeste Tamriel.
-Hammerfell: estendendo-se pelo ocidente, esta província é dominada pelo deserto Alik'r. Hammerfell é habitada pela raça humana dos Redguards.
-Ilha Summerset: a grande ilha no sudoeste de Tamriel. Aqui vivem os Altmer (High Elves).
-Valenwood: região densamente florestada com clima sub-tropical nas planície costeiras à sudoeste de Tamriel. Valenwood é a casa dos Bosmer (Wood Elves) e dos Imga.
-Elsweyr: dividido entre zonas áridas ao norte e uma zona sub-tropical (mais populosa) no sul, esta região marca o litoral sul de Tamriel. Elsweyr é a casa dos Khajiit.
-Black Marsh: a enorme região de pântanos com vegetação densa na ponta sudeste de Tamriel. Os Argonians são os que prosperam nessas regiões.
-Orsinium: antiga província que se tornou apenas uma região de High Rock. É onde muitos Orcs se estabelecem.
Aldmeris: nome do lendário continente de onde os primeiros elfos vieram (os Aldmer). Também era conhecido como Velha Ehlnofey (Old Ehlnofey). Seu destino tornou-se desconhecido, mas parece que o continente ficou sob algum tipo de ameaça na Merethic Era, causando a migração dos Aldmeris para Tamriel (mais precisamente para Summerset Isle). Esta terra já está perdida e assumiu o status de mito. Acredita-se que Aldmeris nunca foi uma pátria física, mas uma coleção de imagens que sobraram do caos da Dawn Era.
Atmora: significa Antigo Arvoredo (Elder Wood). É um continente ao norte de Tamriel que, segundo tradições, foi a partir daqui que os primeiros seres humanos vieram a Tamriel. Inicialmente Auri-El (a versão élfica de Akatosh) a construiu regrado e voltado aos elfos, porém os homens a tomaram para si. O nome do continente é uma forma corrompida do título Aldmeris. Foi a pátria original dos Nords, que a chamou de "terra da verdade".
Cathnoquey: é uma região de terra que fica entre Tamriel e Akavir. Tudo o que se sabe sobre esta terra é que foi conquistada por Uriel Septim V em 3E 276 (ano 276 da Terceira Era).
Esroniet: é uma ilha que fica em algum lugar entre Tamriel e Akavir. O principal porto da ilha é chamado Pórtico Negro (Black Harbor). O local foi tomado em 3E 282 por Uriel Septim V e em 3E 284 o governante da ilha (príncipe Bashomon) entregou todo o reino para o mesmo. Uriel o transformou em uma importante base para a Marinha Imperial e usou-o como um ponto de partida para a invasão de Akavir em 3E 288.
Pyandonea: é uma ilha-continente localizada no extremo sudoeste de Tamriel, casa dos Maormer (raça sem descrições precisas que aparentemente tinham sido exilados lá pelos antigos Aldmer). A ilha é coberta principalmente de florestas tropicais densas que fornece um habitat para os espíritos da água. A prática Maormeri é uma poderosa forma de que os habitantes de lá desenvolveram para domar as serpentes marinhas e usá-las como montarias (tanto comum quanto bélica). Pyandonea se traduz como Veia da Névoa (The Veil of Mist).
Roscrea: ex-território dO Império que se situa em algum lugar entre Tamriel e Atmora. Foi conquistada por Uriel Septim V em 3E 271.
Thras: também conhecido como o Reinos do Coral (Coral Kingdoms), é um arquipélago de cerca de dezesseis ilhas em Nirn que está localizado ao sudoeste de Tamriel. É a casa do Sload (um ser de raça única considerado como praga). Devido aos sacrifícios ali realizados pelo Sload, o Pilar de Thras (Pillar of Thras; imensa estaca em espiral de corais) se tornou um portal para o Oblivion.
Yneslea: é uma região de terra que fica entre Tamriel e Akavir. Foi conquistada por Uriel Septim V em 3E 279.
Yokuda: continente ocidental que afundou no mar em tempos antigos, era o lar original dos Redguards. Embora Yokuda não exista mais, ela é incluída em mapas de Tamriel e há algumas evidências de contato entre exploradores tamriélicos e Yokudans. A maior massa de terra foi Akos Kasaz, embora o continente também fosse composto por mais de meia dúzia de grandes ilhas, como Samara, Khibi, Kamlesh e Kanesh.
Autor: Ícaro Oliveira do grupo Dovahkiins
Depressivos