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quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Divindades Daédricas parte 6 - Malacath

Malacath é o príncipe Daédrico cujo âmbito é o desprezo e o banimento. Malacath foi criado quando Boethiah comeu o espírito ancestral Aldmeri, Trinimac. Os devotos seguidores élficos de Trinimac tornaram-se os Orsimer (Pária Cultura ou Folk Pariah em élfico), também chamados de Orcs. Alguns discordam da teoria, alegando que Trinimac ainda existe e Malacath é uma entidade separada.

Malacath não é reconhecido como um Lorde Daedra pelos seus companheiros, o que se encaixa perfeitamente a sua esfera. Os Dunmers dizem que ele também é Malak (ou Malauch), o deus-rei dos Orcs e um dos Quatro Pontas (Four Corners) da Casa dos Problemas (House of Troubles) que testam as fraquezas físicas dos Elfos Negros. Outros nomes do Príncipe Daédrico incluem Mauloch, Deus das Maldições (God of Curses), Orkey e Antigo Batedor (Old Knocker). Malacath despreza a fraqueza física, daí a força acima da média das criaturas que lhe estão associadas. Os hediondos e estúpidos Ogrim são os servos deste "mau Príncipe Daedra".


Malacath está aliado com Mephala e seu inimigo é Ebonarm. Sua convocação é dia 8 do Cair da Geada. Seu plano de Oblivion é Ashpit, que é descrito como consistindo apenas de poeira, palácios de fumaça e criaturas vaporosas; "angústia , traição e promessas não cumpridas, assim como cinzas, preencheram o ar de amargura", assim como citam fontes. Para se sobreviver lá é necessário levitar e respirar por meios mágicos. O santuário de Malacath em Cyrodiil (onde ele é retratado como um Orc musculoso pronto para atacar com uma arma pesada) é frequentado exclusivamente por Orcs que odeiam 'pessoas bonitas'.

Muitas retratações de Malacath como um príncipe é que ele seja muito possessivo com seus seguidores, se tornando vingativo quando são injustiçados. O Herói de Daggerfall saciou a sede de Malacath por vingança com o assassinato de um seguidor ingrato que havia rejeitado Malacath depois de receber os seus dons. Malacath uma vez enviou o Nerevarine a buscar vingança para um aventureiro Orc, o qual foi negado sua legítima fama e glória após vencer uma grande ameaça por que seu parceiro Dunmer levou todo o crédito. Embora tanto o Orc original e o Dunmer estarem mortos há muito tempo, a ira de Malacath foi tão grande que ele pediu a Nerevarine matar o único descendente restante daquele Dunmer (embora, na realidade, um outro parente - que pode ou não ser um descendente direto - viveu em Cyrodiil).

Malacath tem sido conhecido a enviar agentes para libertar ogros escravos, pois segundo ele, ogros não devem servir a ninguém exceto Malacath. Isto pode implicar que Malacath utilize de trolls, orcs e ogros, respeitando-os como seus seguidores. Já foi ouvido que ele chamou ogros de seus "irmãozinhos". Os seguidores de Sheogorath dizem que seu príncipe mencionou Malacath como um "não popular nos partidos" e que o o plano de Oblivion de Malacath é um "suporte". Sheogorath já enganou Malacath para decapitar seu filho nobre Emmeg gro-Kayra com uma lâmina especial chamada Neb-Crescen. Sheogorath roubou a cabeça de Emmeg, prendendo sua alma em Shivering Isles para sempre.

O Flagelo
O Flagelo (Scourge), também conhecido como Martelo de Mackkan (Mackkan's Hammer), Banidor de Daedras (Bane of Daedra), Flagelo Daédrico (Scourge Daedric) ou A Praga Abençoada de Malacath (Scourge, Blessed of Malacath), é um artefato Daédrico lendário. Foi forjada a partir de ébano sagrado das Forjas (ou Fontes) de Fickledire. É uma arma feroz que possui formas semelhantes de uma maça de aço ou ébano comuns.

Malacath dedicou-o aos mortais e qualquer Daedra que tenta usar seu poder será banido para The Void. Essa maça também tem a capacidade de eliminá-los para O Vazio com um único golpe, além de poder conjurar Daedras como Dremoras e Scamps do Oblivion para cumprir a ordem do portador. Ele foi descrito como um 'defensor corajoso dos desamparados', o que poderia estar relacionado ao papel de Malacath como o príncipe Daedric dos párias (rejeitados).

Scourge foi usado uma vez por Mackkan, que baniu muitos dos servos de Mehrunes Dagon com ele. A maça, eventualmente, entrou na posse do Terceiro Império e foi pendurado no arsenal de Battlespire. A Legião Sombria (Shadow Legion) usou-o contra os Senhores Daedras em nome do Imperador. No meio da invasão de Dagon à Battlespire durante o Simulacro Imperial (Imperial Simulacrum), a maça escondida foi recuperada da seção Caitiff do Battlespire por um mago de batalha aprendiz e posteriormente foi utilizada para ajudar a lutar contra as forças de Oblivion.

O Scourge sobreviveu à destruição subsequente da Battlespire e foi devolvida à Tamriel. Agora ela anda por terra na mão de aventureiros, como Divayth Fyr (um assistente da Torre Telvanni que o manteve em Tel Fyr, Baía de Morrowind). O Nerevarine supostamente libertou a arma da coleção de Fyr em 3E 427.

Volendrung
Volendrung, também conhecido como o Martelo do Poder (Hammer of Might), é um antigo artefato criado pelo clã Dwarven Rourken. Na aparência , é um grande martelo de ébano, embora possa, por vezes, ter a forma de uma lâmina. Por razões desconhecidas, Volendrung tornou-se um artefato Daédrico de Malacath. Ele está encantado com o poder de paralisar os inimigos e drenar suas forças, direcionando-as para o portador. O martelo está propenso a desaparecer assim como seus criadores anões.

O martelo originalmente pertencia ao chefe do clã Rourken. Quando o seu clã se recusou a se juntar ao Primeiro Conselho Dwemer, o chefe jogou o martelo por Tamriel, prometendo assentar seu clã onde fosse que ele caísse. O martelo desembarcou na região Ocidental de Tamriel, a qual os Rourken chamadou de Volenfell, literalmente Cidade do Machado. Esta área mais tarde veio a ser chamada de Hammerfell.

A jornada dos Rourken por Tamriel até a terra prometida é retratada em muitas das ruínas da região, com Volendrung aparecendo como uma estrela que brilha mostrando o caminho. Algum tempo depois, os Dwemers desapareceram em 1E 700 e Volendrung ironicamente encarnou o poder de Malacath, um dos inimigos mais amargos dos anões. O martelo foi descoberto durante o Simulacro Imperial pelo Campeão Eterno em algum lugar de Morrowind ou Hammerfell (os relatos variam muito).

Volendrung mais tarde passou para a posse de Divayth Fyr, da Tel Fyr em Vvardenfell. Ele o manteve em um baú trancado em seu Corprusarium , perto da área de Yagrum Bagarn. Um hobby dele era convidar os ladrões a roubarem seus baús para diverti-lo, já que muitas vezes falham. Em 3E 427, o Nerevarine conseguiu destrancar um dos baús e Volendrung foi libertado. Em 3E 433, o campeão de Cyrodiil invocou Malacath e foi incumbido de libertar os escravos ogros do Lorde Daedra de suas minas. Em troca, Malacath presenteou o Campeão com Volendrung.

Cerca de 4E 201, a guarnição orc de Largashbur começou a ser abertamente atacada pelos gigantes da área. Os gigantes haviam profanado um santuário de Malacath e tomou posse do Martelo de Shagrol, um martelo mundano. Malacath amaldiçoou a tribo por sua fraqueza e os Orcs se perguntaram como eles poderiam obter o perdão. Chefe Yamarz foi encarregado pelo Príncipe de limpar os gigantes do santuário. Eles estavam acompanhados pelo último Dragonborn, mas Yamarz era um líder fraco e foi morto quando confrontou o Dragonborn. Malacath elogiou o Dovahkiin e ordenou que retornasse o Martelo de Shagrol para Largashbur. Completando a tarefa, Malacath transformou o martelo em Volendrung e o deu para o Dragonborn, enquanto nomeava Gularzob como o novo chefe da tribo.

Fontes in-game:
The Book of Daedra
The True Nature of Orcs
The House of Troubles
Varieties of Faith in the Empire
Lord of Souls
Pocket Guide to the Empire, 3rd Edition: Orsinium
Book Four of 2920, The Last Year of the First Era - Rain's Hand
Darkest Darkness
The Doors of Oblivion
Sixteen Accords of Madness, v. XII
Tal Marog Ker's Researches



Autor: Ícaro Oliveira do grupo Dovahkiins Depressivos