Hircine é o príncipe Daédrico cuja esfera é a caça, tambbém chamada de Esporte dos Daedras (Sport of Daedra), O Grande Jogo (The Grat Game) ou A Perseguição (The Chase), e é conhecido como O Caçador (The Huntsman) e Pai dos Homens-Besta (Father of Manbeasts). Hircine criou as várias doenças que transformam mortais em bestas e por isso é o guardião das criaturas selvagens. Esses seres refletem sua esfera admiravelmente: caçam durante a noite e são caçados durante o dia.
O inimigo de Hircine é Ebonarm e sua convocação é dia 5 de Meio-Ano.A existência de Hircine parece ter sido descoberta mais tarde do que outros Príncipes de Oblivion, já que ele não aparece nos registros mais antigos e invocações dele eram raras ou inexistentes. Hircine é um esportista que gosta de dar a sua presa chance de vitória, ainda que pequena. Ele é normalmente retratado com uma grande lança e possuindo um crânio de veado no lugar da cabeça. Lacaios típicos de Hircine em Nirn são os lobisomens, com os quais ele fala diretamente, concede tarefas e os recompensa com poderes adicionais. Hircine sedia uma grande caçada em todas as eras, colocando várias presas de sua escolha uns contra os outros. A natureza exata de cada caça varia de época para época.
Hircine pode comumente tomar três formas:
-Aspecto Astuto (Hircine's Aspect of Guile): esta forma é a mais resistente e possui a aparência humanoide comum do Lorde Daedra. É rápido e muito evasivo, saido fora do alcance dos golpes quando atingido. Pode envenenar o alvo com seu Hunter's Venom (deixando o alvo incapacitado), paralizar ou sobrecarregar o oponente, tornando-o lento. Seus ataques corpo a corpo com a lança são extremamente mortais;
-Aspecto Veloz (Hircine's Aspect of Speed): embora este aspecto seja mais fraco no ataque, isto o deixa com uma velocidade, agilidade e sorte espantosa. Isto significa que é muito difícil conseguir acertar um golpe nele, e ainda mais difícil de causar dano. Ele possui a aparência de um lobo com crânio de veado no lugar da cabeça e constantemente regenera saúde e fadiga;
-Aspecto Brutal (Hircine's Aspect of Strength): o maior perigo com este aspecto (que possui a aparência de um urso com crânio de veado no lugar da cabeça) é a sua força fenomenal, pois concede maior ataque corpo a corpo. Porém, o preço a se pagar pela força é com sua velocidade, o que permite aos inimigos ficarem fora do alcance e atacarem à distância.
Hircine apareceu em "16 Accords of Madness" volume VI, onde criou o "weredaedroth" - um caçador mais mortal do que o próprio Lorde; no entanto, o monstro cometeu suicídio, fazendo com que o Príncipe amaldiçoasse o pico onde aconteceu tal ato. O herói de Daggerfall, em troca de caçar um homem-javali desonesto, ganhou o Anel de Hircine (Hircine's Ring).
O Nerevarine recebeu um de seus artefatos, a Lança da Amarga Misericórdia (Spear of Bitter Mercy), como recompensa por ter matado um Giant Bull Netch com a Forca da Horripilação (Fork of Horriílation). Embora neste caso a lança seja uma recompensa de Sheogorath, ela é mais comumente associada com Hircine. O Nerevarine lutou e derrotou Hircine quando ele tentou entrar no plano mortal em Solstheim.
Vários anos depois, ele pediu que o campeão de Cyrodiil caçasse um chifre de unicórnio, oferecendo a Pele do Salvador (Savior's Hide) como recompensa. Logo no início da Quarta Era, os visitantes do plano de Hircine em Oblivion, os Terrenos de Caça (Hunting Grounds), descreveram o reino como uma floresta densa com algumas planícies, onde eles foram caçados por um homem-urso (parecendo-se com um homem extremamente grande, semelhante a um Nord, pálido, com musculosos braços, coberto de tatuagens azuis) liderando ursos enormes e um rebanho de gado selvagem. Quando o som do chifre de Hircine é ouvido lá, significa que o Príncipe Daedra e seu bando de lobisomens estão à solta.
Na 4E 201, um lobisomem Nord chamado Sinding roubou o anel do Lorde em uma tentativa de controlar as suas transformações noturnas em lobisomem. No entanto, este plano saiu pela culatra quando Hircine amaldiçoou o anel, causando a Sinding transformações a esmo, o que causou a morte de uma criança (levando-o à cadeia). Logo depois, o Dragonborn conheceu Sinding, que encarregou o Dovahkiin de tomar o Anel dele, livrando-o da maldição. Antes de sair da prisão, Hircine comunicou-se com o Dragonborn e sugeriu que caçasse Sinding e rasgasse a pele de seu corpo. Depois de confrontar Sinding uma segunda vez, o Dragonborn ficou com a opção de matá-lo, a fim de receber o favor de Hircine e receber a Pele do Salvador (Savior's Hide), ou matar todos demais caçadores que tentavam obter um favor de Hircine e obter o o anel sem a maldição. Não se sabe qual opção o Dragonborn escolheu, somente que Hircine ficou satisfeito com o resultado.
Artefatos relacionados à Hircine:
-Savior's Hide (Pele do Salvador): é um artefato daédrico classificado como armadura leve que concede maior resistência à magia e envenenamento.
-Hircine's Cursed Ring (Anel Amaldiçoado de Hircine): amaldiçoa o usuário a se transformar em lobisomen a qualquer momento ou, se já possuir sangue de lobisomem, em qualquer outra besta selvagem (durante uma transformação de lobisomem). O efeito da metamorfose dura cerca de seis horas.
Terrenos de Caça
O Hunting Grounds é um plano de Oblivion associado à Hircine. É composto por densas florestas e algumas poucas planícies dispostas labirinticamente. É habitado por ursos, lobos, daedras e outras criaturas tidas como selvagens e hostis. Essas criaturas geralmente são bem maiores do que suas similares no plano mortal.
As almas dos licantropos são reivindicados por Hircine para passarem a eternidade neste plano e experimentar a emoção da caça: durante o dia, humanos e ursos se perseguem livremente; já à noite, Hircine anuncia com seu chifre a vez dos lobisomens caçarem. Porém, é possível transferir a alma destes licantropos para um outro plano caso a licantropia seja curada postumamente.
Fontes in-game:
The Book of Daedra
On Oblivion
The Posting of the Hunt
Tal Marog Ker's Researches
The Infernal City
Autor: Ícaro Oliveira do grupo Dovahkiins Depressivos